Você poderá ter acesso a 2ª via de conta de água de duas maneiras:
Primeiramente, deve-se analisar onde ocorreu o problema:
Se o fato ocorreu no imóvel, ou seja, dentro da unidade consumidora, ao consumidor serão incumbidas as providências de reparação do dano e correrão por conta dele as despesas decorrentes dos reparos.
Porém, se constatado problema na via pública, é necessário buscar atendimento presencial na sede do SAAE, no horário compreendido de 07:00hs às 13:00hs, na Rua Cel. Marcondes de Souza, nº 228, Centro, Itaguaçu-ES ou entrar em contato pelo telefone (27) 3725-1162 ou WhatsApp (27)9 9975-3490. Caso a ocorrência se dê fora do horário de expediente, como em finais de semana e feriados, o consumidor pode entrar em contato com o Plantão do SAAE pelo celular (27) 9 9975-3491.
É bem simples. Basta comparecer na sede do SAAE, no horário compreendido de 07:00hs às 11:00hs - 12:30 às 15:00, na Rua Cel. Marcondes de Souza, nº 228, Centro, Itaguaçu-ES com os seguintes documentos:
Se for pessoa jurídica:
Se for pessoa física:
Atualmente os bancos SICOOB e BANESTES estão habilitados como agentes arrecadadores do SAAE.
Caso o pagamento seja realizado via presencial, o consumidor deve se dirigir a qualquer correspondente citados à cima. Em Itaguaçu, são elas: Farmácia FarmaVida, Farmácia Corteletti, Farmácia Goese, Banesfácil. Além desses locais, é possível efetuar o pagamento da sua fatura nos caixas eletrônicos, aplicativos e internet banking do SICOOB.
O aumento do consumo de água pode se dar por vários motivos, dentre eles problema no hidrômetro e vazamento de difícil constatação.
No primeiro caso, o consumidor deve dirigir-se a sede do SAAE e requerer uma vistoria, onde será implementado um hidrômetro teste por 7 (sete) dias a fim de verificar o real consumo da unidade. Caso constatado que o antigo hidrômetro se encontrava com defeito, o hidrômetro usado para teste o substituirá permanentemente. Todavia, se o hidrômetro antigo não apresentar defeito, o consumidor poderá solicitar uma nova vistoria para verificar oa existência de vazamento.
Nesse segundo caso, constatado o vazamento de difícil constatação, será calculado a média do consumo dos últimos 6 (seis) meses e emitida nova fatura correspondente ao mês em que ocorreu o vazamento. Além disso, o consumidor terá 30 (trinta) para providenciar os reparos necessários para conter tal vazamento. Caso não verificado vazamento, será presumido que o aumento do consumo se deu pelo uso de água desmedido do consumidor, correndo por conta deste o pagamento do valor atual da fatura.
Horário de funcionamento
Segunda à Sexta-Feira
07h00 às 11h00 e 12h30 às 16h00
Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itaguaçu (SAAE - Itaguaçu)
R. Marcondes de Souza, 228 - Centro
CEP: 29690-000 - Itaguaçu / ES
Tel.: (27) 3725-1162
E-mail: administrativo@saaeitaguacu.es.gov.br